Academia Ninja de Konoha
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 Pontos de dano,chakra,experiencia e etc...

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MensagemAssunto: Pontos de dano,chakra,experiencia e etc...   Pontos de dano,chakra,experiencia e etc... Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 1:24 am

Regras Gerais


Pontuções:

1- Pontos ganhos:

Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:

I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada.
*O NARRADOR/NARRADORA vai decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*

→ Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo.
→ Missão Rank C -> de 1 a 4
→ Missão Rank B -> de 2 a 5
→ Missão Rank A -> de 2 a 6
→ Missão Rank S -> de 5 a 10*
*Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!

II) com Treinos em geral e missôs individuais:

→ Ficar atento às novas regras !

III) Como se classifica uma missão:

→ Nível D - coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins ( ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas)
→ Nível C - Missões com pouca dificuldade ( Ex: proteger alguem importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins)
→ Nível B - direcionado para Chuunins ( exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, luta contra um grupo de chuunins ou um jounin)
→ Nível A - missão para Jounins e ANBU( exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas missões difíceis e complicadas)
→ Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin ( Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage).
*evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessário
2 - Pontuação de NPCs:

Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas medias:

→ Pessoas comuns - no max: 1 ponto, media : 0
→ Estudante da academia - media de 1 a 4 pontos
→ Genins - media de 5 a 30 pontos.
→ Chuunins - media de 20 a 50 pontos.
→ Jounins - acima de 40 pontos
→ Senins - acima de 70 pontos
→ Kages - acima de 100 pontos

3 - HPs e Chakra e Stamina
Estudantes: 100 HP - 50 Chakra - 50 Stamina
Gennins: 100 HP - 100 Chakra - 100 Stamina
Chuunin: 200 HP - 200 Chakra - 150 Stamina
Jounin: 300 HP - 300 Chakra - 200 Stamina
Hokage: 400 HP - 400 Chakra - 250 Stamina

como se gasta HP?
HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta, é adicionado +100 Ptos ao seu HP .(Atentando a casos especiais de alguns Clãs).

Como os chakras são gastos?
Chakra equivale a energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim:
Rank E : 10
Rank D: 25
Rank C: 35
Rank B: 50(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos)
Rank A: 70
Rank S: 100
Rank - : Os jutsus sem Rank, dependem do tipo de jutsu e da qtd de Chakra que você queira usar... Ele será tratado de acordo com o Jutsu Ex: Hyouton: Puma de Neve, Gastando de 10 chakra[equivalendo o Rank E] vc cria um Puma qe atacará o Alvo. Assim por diante..
→ Doujutsus: Possuem tempo de uso. Começam gastando 50.
→ Kekei Genkai: Na sua maioria 50 a 200 de Chakra
→ Hachimon Tonkou: De 50 a 200 Chakra para a liberação dos portões.
→ Selos Almadiçoados: 50 ou + ptos Heal

Danos por jutsus:

Rank E - NIN/GEN x 2= Dano
Rank D - NIN/GEN x 3= Dano
Rank C - NIN/GEN x 4= Dano
Rank B - NIN/GEN x 5= Dano
Rank A - NIN/GEN x 7= Dano
Rank S - NIN/GEN x 10= Dano
Rank - - Varia do Rank(Dependendo do Rank ao qual o usuário utilizou)

=>Stamina
Gastos com Taijutsus > segue o exemplo acima.

Rank E - TAI x 2= Dano + Power
Rank D - TAI x 3= Dano +Power
Rank C - TAI x 4= Dano +Power
Rank B - TAI x 5= Dano +Power
Rank A - TAI x 7= Dano +Power
Rank S - TAI x 10=Dano+Power
Rank - Varia do Rank(Depende do Rank)

Importante Lembrar que apenas com 10 de Ninjutsu ou acima dele o usuário pode liberar seu Doujutsu, Kekkei Genkai, etc. Isso vai depender do Jutsu.

Bonificações
A cada Dezena nessas Habilidades vc ganha bonus:

Tai -> a cada 10 em tai vc recebe mais +1 no dano corporal

Nin -> a cada 10 seus jutsus aumenta os feitos, area, força, densidade, dano +1.

Gen -> um Gen 10 só pode ser percebido inicialmente por um gen 10 ou superior, e assim vai subindo.

Atributos
São Power, Speed e Inteligence. Muitas ações dependerão do uso de Habilidades e Atributos.

→ Power: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos → Físicos. Quanto mais Power, mais dano terá o ataque. e como o exemplo das Dezenas, é sempre adicionado +1 de dano a cada 10 ptos nesse Atributo.
→ Speed: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc.. Um salto com um pto de Speed na horizontal, vale equivalente a 1,20m e na vertical 1 metro. E claro a cada 10 ganha +1.
→ Inteligence: é o mais importante, pois os Genjutsus dependem da sua inteligencia, assim como o aprendizado de Jutsus em geral!!. Também se aplica a regra das Dezenas, dando +1 pto.!

Danos, Esquiva e Bloqueios De Combate



A movimentação de combate corpo a corpo se dará pela soma de TAI+SPEED
O Dano é Equivalente ao DB = Dano Básico, ou seja o Power do Person


- Soco /Tapa > POWER +2
- Chute > DANO: POWER+5
- Cabeçada > DANO: POWER+2
- Arranhão> DANO: POWER+2
- Queda: No caso a queda, depende se for vindo de um ataque, se a pessoa cair de um lugar alto... >DANO: A CADA 3 METROS, 5 DANO/ SE FOR VINDO DE UM ATAQUE, UMA BANDA, RASTEIRA, UMA GOLPE DE ARTES MARCIAIS > DANO: POWER+5.
- Bloquear/Defender > POWER+5(Ajuda a diminuir o Dano, e só poderá defender de Ninjutsus usando 10 de Chakra).
- Esquiva > TAI+SPEED+5

Kekkei Genkais - Doujutsus, Selos Almadiçoados etc...


Like a Star @ heaven Sharingan, Byakugan e Rinnegan*
Doujutsus
1º Nivel Lv. 10 NIN:Sharingan Rank C = 35 Ch.
2º Nivel Lv. 25 NIN: Sharingan Rank B = 50 Chakra
3º Nivel Lv. 35 NIN: Sharingan e Byakugan Rank A = 70 Chakra
4º Nivel Lv. 50 NIN: Mangekyou Sharingan e Rinnegan Rank S= 100 Chakra

Like a Star @ heaven Liberação de Selos Amaldiçoados Rank B = 50 HP

Pilulas Akimichi> 50% HP é retirado transformando-se em chakra
→ Pilula 1(Verde):Aumenta a força de quem a usa estrondossamente, tendo como Efeito Colateral dores no corpo. POWER x 2 e -50% HP
→ Pílula 2(Amarela):Aumenta a força do usuario em muitas vezes, gerando um enorme chakra em volta de quem a usar. Possibilitando o usuário de usar técnicas que exigem mais chakra, principalmente técnicas de aumento de massa corporal.POWERx10 - 50% HP
→ Pílula 3(Vermelha):Aumenta a força do usuário em 100 vezes. E gera tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. No caso de Chouji, surge chakra em forma asas de borboleta em suas costas, e assim derrotará o adversário depositando toda sua força. Efeito Colateral: Grande risco de morte . POWERx100 - 50% HP



-- Kekkei Genkais Corporais Lev. 10 (NIN// TAI//GEN) --

Utilização de Stamina Em Speed e Power

As regras agora serão especificas. Pois nesse exame viu-se gasto excessivo e desordena do da Stamina.
A Stamina é sua energia física, que compreende sua energia vital e espiritual. Se sua Stamina Chega à zero, vocÊ não tem mais forças, ou seja, desmaia!!
Assim como se ela chegar menor a 10 - Seu corpo não poderá produzir Chakra.
A utilização em power e Speed:
- dar-se apenas em um dos atributos por turno e terá um limite.
Limite:Multipique Power ou Speed x 10 = ao limite de Stamina que possa ser convertida.[Independente de Rank NIN]

Exemplo:
Kinetsu Hayabusa.

Citação:
HP 100/230
Chakra 50/230
Stamina 69/180


Citação:
Power 5
Speed 10
Inteligence 5


"Uso o Shunshin no Jutsu pra desviar de uma bomba de gás de meu adversário, indo pra trás dele e o golpeando com minha ninjato[ Add+ 40 Stam. ao golpe]"
Citação:
Stamina Limit -> 5 x 10 = 50


Kinetsu_Hayabusa: Morra!!


Obs: Sabendo que o uso execivo de sua Stamina iria prejudica-lo em alguma ação futura, Hayabusa usou apenas 40 de seu total atual.

********************************************************************

Utilização e Conversão da Stamina e Chakra.


- Stamina se converte em chakra naturalmente aqueles 5 pontos que aparecem em chakra na verdadde seriam 10 pontos de Stamina. Ou seja, por turno você reabastece devagar suas reservas de energias. Menos os Pontos de Vida. -

A conversão da Stamina em Chakra não tem limite, porém deve ser com cautela. E usando a Stamina pra conversão em Chakra, você não poderá fazer UP em Power ou Speed, ou vice-versa.

A conversão de chakra pra Stamina é mais polêmica. Como o chakra é a energia espiritual, quando ele retorna a Stamina, ele é reduzido pela metade. sendo assim como exemplo se o person utiliza 50 de Chakra pra auxiliar em Stamina, é dado que apenas 25 pontos serão gerados pra Stamina.

A utilização de Chakra em armas: APENAS COM UM JUTSU ESPECÍFICO.
Chakra em Atributo: Não existe essa possobilidade.
Chakra pra Dar UP em algum jutsu: Isso é técnica especifica. Ou seja terá que treinar.
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