Narrador Admin
Mensagens : 176 Participação : 1286 Data de inscrição : 26/06/2012 Idade : 26
Ficha Ninja Vida: (0/0) Chaka: (0/0) Stamina: (0/0)
| Assunto: Pontos de dano,chakra,experiencia e etc... Ter Jul 03, 2012 1:24 am | |
| Regras Gerais
Pontuções:
1- Pontos ganhos:
Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:
I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada. *O NARRADOR/NARRADORA vai decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*
→ Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo. → Missão Rank C -> de 1 a 4 → Missão Rank B -> de 2 a 5 → Missão Rank A -> de 2 a 6 → Missão Rank S -> de 5 a 10* *Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!
II) com Treinos em geral e missôs individuais:
→ Ficar atento às novas regras !
III) Como se classifica uma missão:
→ Nível D - coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins ( ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas) → Nível C - Missões com pouca dificuldade ( Ex: proteger alguem importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins) → Nível B - direcionado para Chuunins ( exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, luta contra um grupo de chuunins ou um jounin) → Nível A - missão para Jounins e ANBU( exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas missões difíceis e complicadas) → Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin ( Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage). *evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessário 2 - Pontuação de NPCs:
Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas medias:
→ Pessoas comuns - no max: 1 ponto, media : 0 → Estudante da academia - media de 1 a 4 pontos → Genins - media de 5 a 30 pontos. → Chuunins - media de 20 a 50 pontos. → Jounins - acima de 40 pontos → Senins - acima de 70 pontos → Kages - acima de 100 pontos
3 - HPs e Chakra e Stamina Estudantes: 100 HP - 50 Chakra - 50 Stamina Gennins: 100 HP - 100 Chakra - 100 Stamina Chuunin: 200 HP - 200 Chakra - 150 Stamina Jounin: 300 HP - 300 Chakra - 200 Stamina Hokage: 400 HP - 400 Chakra - 250 Stamina
como se gasta HP? HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta, é adicionado +100 Ptos ao seu HP .(Atentando a casos especiais de alguns Clãs).
Como os chakras são gastos? Chakra equivale a energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim: Rank E : 10 Rank D: 25 Rank C: 35 Rank B: 50(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos) Rank A: 70 Rank S: 100 Rank - : Os jutsus sem Rank, dependem do tipo de jutsu e da qtd de Chakra que você queira usar... Ele será tratado de acordo com o Jutsu Ex: Hyouton: Puma de Neve, Gastando de 10 chakra[equivalendo o Rank E] vc cria um Puma qe atacará o Alvo. Assim por diante.. → Doujutsus: Possuem tempo de uso. Começam gastando 50. → Kekei Genkai: Na sua maioria 50 a 200 de Chakra → Hachimon Tonkou: De 50 a 200 Chakra para a liberação dos portões. → Selos Almadiçoados: 50 ou + ptos Heal
Danos por jutsus:
Rank E - NIN/GEN x 2= Dano Rank D - NIN/GEN x 3= Dano Rank C - NIN/GEN x 4= Dano Rank B - NIN/GEN x 5= Dano Rank A - NIN/GEN x 7= Dano Rank S - NIN/GEN x 10= Dano Rank - - Varia do Rank(Dependendo do Rank ao qual o usuário utilizou)
=>Stamina Gastos com Taijutsus > segue o exemplo acima.
Rank E - TAI x 2= Dano + Power Rank D - TAI x 3= Dano +Power Rank C - TAI x 4= Dano +Power Rank B - TAI x 5= Dano +Power Rank A - TAI x 7= Dano +Power Rank S - TAI x 10=Dano+Power Rank - Varia do Rank(Depende do Rank)
Importante Lembrar que apenas com 10 de Ninjutsu ou acima dele o usuário pode liberar seu Doujutsu, Kekkei Genkai, etc. Isso vai depender do Jutsu.
Bonificações A cada Dezena nessas Habilidades vc ganha bonus:
Tai -> a cada 10 em tai vc recebe mais +1 no dano corporal
Nin -> a cada 10 seus jutsus aumenta os feitos, area, força, densidade, dano +1.
Gen -> um Gen 10 só pode ser percebido inicialmente por um gen 10 ou superior, e assim vai subindo.
Atributos São Power, Speed e Inteligence. Muitas ações dependerão do uso de Habilidades e Atributos.
→ Power: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos → Físicos. Quanto mais Power, mais dano terá o ataque. e como o exemplo das Dezenas, é sempre adicionado +1 de dano a cada 10 ptos nesse Atributo. → Speed: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc.. Um salto com um pto de Speed na horizontal, vale equivalente a 1,20m e na vertical 1 metro. E claro a cada 10 ganha +1. → Inteligence: é o mais importante, pois os Genjutsus dependem da sua inteligencia, assim como o aprendizado de Jutsus em geral!!. Também se aplica a regra das Dezenas, dando +1 pto.!
Danos, Esquiva e Bloqueios De Combate
A movimentação de combate corpo a corpo se dará pela soma de TAI+SPEED O Dano é Equivalente ao DB = Dano Básico, ou seja o Power do Person
- Soco /Tapa > POWER +2 - Chute > DANO: POWER+5 - Cabeçada > DANO: POWER+2 - Arranhão> DANO: POWER+2 - Queda: No caso a queda, depende se for vindo de um ataque, se a pessoa cair de um lugar alto... >DANO: A CADA 3 METROS, 5 DANO/ SE FOR VINDO DE UM ATAQUE, UMA BANDA, RASTEIRA, UMA GOLPE DE ARTES MARCIAIS > DANO: POWER+5. - Bloquear/Defender > POWER+5(Ajuda a diminuir o Dano, e só poderá defender de Ninjutsus usando 10 de Chakra). - Esquiva > TAI+SPEED+5
Kekkei Genkais - Doujutsus, Selos Almadiçoados etc...
Like a Star @ heaven Sharingan, Byakugan e Rinnegan* Doujutsus 1º Nivel Lv. 10 NIN:Sharingan Rank C = 35 Ch. 2º Nivel Lv. 25 NIN: Sharingan Rank B = 50 Chakra 3º Nivel Lv. 35 NIN: Sharingan e Byakugan Rank A = 70 Chakra 4º Nivel Lv. 50 NIN: Mangekyou Sharingan e Rinnegan Rank S= 100 Chakra
Like a Star @ heaven Liberação de Selos Amaldiçoados Rank B = 50 HP
Pilulas Akimichi> 50% HP é retirado transformando-se em chakra → Pilula 1(Verde):Aumenta a força de quem a usa estrondossamente, tendo como Efeito Colateral dores no corpo. POWER x 2 e -50% HP → Pílula 2(Amarela):Aumenta a força do usuario em muitas vezes, gerando um enorme chakra em volta de quem a usar. Possibilitando o usuário de usar técnicas que exigem mais chakra, principalmente técnicas de aumento de massa corporal.POWERx10 - 50% HP → Pílula 3(Vermelha):Aumenta a força do usuário em 100 vezes. E gera tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. No caso de Chouji, surge chakra em forma asas de borboleta em suas costas, e assim derrotará o adversário depositando toda sua força. Efeito Colateral: Grande risco de morte . POWERx100 - 50% HP
-- Kekkei Genkais Corporais Lev. 10 (NIN// TAI//GEN) --
Utilização de Stamina Em Speed e Power
As regras agora serão especificas. Pois nesse exame viu-se gasto excessivo e desordena do da Stamina. A Stamina é sua energia física, que compreende sua energia vital e espiritual. Se sua Stamina Chega à zero, vocÊ não tem mais forças, ou seja, desmaia!! Assim como se ela chegar menor a 10 - Seu corpo não poderá produzir Chakra. A utilização em power e Speed: - dar-se apenas em um dos atributos por turno e terá um limite. Limite:Multipique Power ou Speed x 10 = ao limite de Stamina que possa ser convertida.[Independente de Rank NIN]
Exemplo: Kinetsu Hayabusa.
Citação: HP 100/230 Chakra 50/230 Stamina 69/180
Citação: Power 5 Speed 10 Inteligence 5
"Uso o Shunshin no Jutsu pra desviar de uma bomba de gás de meu adversário, indo pra trás dele e o golpeando com minha ninjato[ Add+ 40 Stam. ao golpe]" Citação: Stamina Limit -> 5 x 10 = 50
Kinetsu_Hayabusa: Morra!!
Obs: Sabendo que o uso execivo de sua Stamina iria prejudica-lo em alguma ação futura, Hayabusa usou apenas 40 de seu total atual.
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Utilização e Conversão da Stamina e Chakra.
- Stamina se converte em chakra naturalmente aqueles 5 pontos que aparecem em chakra na verdadde seriam 10 pontos de Stamina. Ou seja, por turno você reabastece devagar suas reservas de energias. Menos os Pontos de Vida. -
A conversão da Stamina em Chakra não tem limite, porém deve ser com cautela. E usando a Stamina pra conversão em Chakra, você não poderá fazer UP em Power ou Speed, ou vice-versa.
A conversão de chakra pra Stamina é mais polêmica. Como o chakra é a energia espiritual, quando ele retorna a Stamina, ele é reduzido pela metade. sendo assim como exemplo se o person utiliza 50 de Chakra pra auxiliar em Stamina, é dado que apenas 25 pontos serão gerados pra Stamina.
A utilização de Chakra em armas: APENAS COM UM JUTSU ESPECÍFICO. Chakra em Atributo: Não existe essa possobilidade. Chakra pra Dar UP em algum jutsu: Isso é técnica especifica. Ou seja terá que treinar. | |
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